QUALIDADE

O Certificado EQUASS. O EQUASS – “European Quality in Social Services” é um sistema de reconhecimento, garantia e certificação da qualidade dirigido às instituições que desenvolvem as suas atividades no âmbito dos serviços sociais, tais como a reabilitação, a formação profissional, a assistência e cuidados às pessoas em situação de fragilidade ou exclusão social.

Este certificado de qualidade é concedido pelo Comité Europeu de Atribuição do “European Quality in Social Services” de Bruxelas.

Desde abril de 2011 que a Cercidiana obteve o certificado EQUASS Assurance in Social Services. Este certificado resultou do empenho de todas as partes e demonstra que prestamos um serviço de qualidade no qual a principal preocupação se prende em satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

Em março de 2013 obtivemos a renovação do certificado para o período março de 2013 a março de 2015.

Em dezembro de 2015 obtivemos a renovação do certificado para o período desde dezembro de 2015 a dezembro de 2017.

Politica da Qualidade

A Cercidiana tem implementado um sistema de Gestão da Qualidade, seguindo as disposições da norma EQUASS Assurance, European Quality in Social Services.

A Cercidiana promove acesso a uma cidadania plena que conduza ao usufruto dos direitos de qualquer cidadão através de processos de habilitação, reabilitação e inserção.

  • Cumprir os requisitos Sistema de Gestão da Qualidade e outros que a organização subscreva para o desenvolvimento das suas atividades.
  • Exceder as expectativas dos nossos clientes, melhorando continuamente a prestação dos serviços, de modo a satisfazer as suas necessidades atuais e futuras.
  • Rever o SGQ de forma a permitir a melhoria continua da eficácia do seu funcionamento, assegurando para tal os recursos necessários para o seu estabelecimento e acompanhamento.
  • Criar e manter um ambiente interno no qual os colaboradores se tornem plenamente empenhados na prossecução dos objetivos da organização.
  • Incentivar e fomentar o envolvimento de todos os colaboradores motivando-os para que as suas capacidades individuais sejam utilizadas em benefício da organização, assim como na implementação e desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Decidir de forma eficaz, com base na análise de dados e de informações.
  • Incrementar a participação dos clientes no Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Assumir e promover uma relação benéfica com os stakeholders de forma a potenciar a aptidão de ambas as partes da criação de valor.
  • Numa filosofia de melhoria contínua e inovação oferecer serviços adaptados às necessidades de mercado
  • Acreditamos que o compromisso com a qualidade será sempre uma prioridade da CERCIDIANA.

Documentos de Referência


Plano de Actividades 2021

O Plano de Atividade é um instrumento de gestão, transversal a toda a organização, que reflete o seu funcionamento

Orçamento 2021

Demonstração de Resultados por Natureza Provisional

Demonstrações Financeiras 2020

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2020

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2019

Demonstrações Financeiras 2019

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2019

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2019

Plano de Actividades 2018

O Plano de Actividade é um instrumento de gestão, transversal a toda a organização, que reflete o seu funcionamento

Orçamento para 2018

Demonstração de Resultados por Natureza Previsional

Demonstrações Financeiras 2018

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2018

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2018

Plano de Atividades 2017

O Plano de Actividade é um instrumento de gestão, transversal a toda a organização, que reflete o seu funcionamento

Orçamento 2017

Demonstração de Resultados por Natureza Provisional

Demonstrações Financeiras 2017

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2017

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2017

Plano Estratégico 2016/2018

Definição de objetivos e estratégias para alcançar resultados sendo parte crucial da Cercidiana

Resultados do Plano de Melhoria 2016

O Plano de Melhoria de pretende constituir-se como um dos referenciais para a sua ação na prestação de serviços

Relatório de Atividades 2016

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2016

Plano Estratégico 2013/2015

Definição de objetivos e estratégias para alcançar resultados sendo parte crucial da Cercidiana

Estatutos Cercidiana

A cooperativa visa, sem fins lucrativos, a satisfação das necessidades sociais das crianças, jovens e adultos portadores de deficiência ou com problemas de inserção sócio-prifissional...

Código de Ética

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart.

Resultado da Gestão das Reclamações

Apresentação de resultados - Reclamações/Sugestões/Elogios

Regulamento Interno

O Regulamento Interno (RI) tem como objectivo regulamentar o quadro normal de
funcionamento da Cercidiana.

Quadro de indicadores de Abusos e Maus Tratos

Quadro de indicadores de Abusos e Maus Tratos, violência de descriminação na instituição.

Procedimento da Gestão das Reclamações

Tratamento de reclamações, sugestões e elogios recebidos

Manual da Qualidade

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart.

Carta de Direitos e Deveres da Cercidiana

Carta de Direitos e Deveres dos/as Clientes da Cercidiana

Protocolos

Plano de Contingência - Residência

SARS-CoV-2 (COVID-19)

Plano de Contingência - Quinta

SARS-CoV-2 (COVID-19)