QUALIDADE

O Certificado EQUASS. O EQUASS – “European Quality in Social Services” é um sistema de reconhecimento, garantia e certificação da qualidade dirigido às instituições que desenvolvem as suas atividades no âmbito dos serviços sociais, tais como a reabilitação, a formação profissional, a assistência e cuidados às pessoas em situação de fragilidade ou exclusão social.

Este certificado de qualidade é concedido pelo Comité Europeu de Atribuição do “European Quality in Social Services” de Bruxelas.

Desde abril de 2011 que a Cercidiana obteve o certificado EQUASS Assurance in Social Services. Este certificado resultou do empenho de todas as partes e demonstra que prestamos um serviço de qualidade no qual a principal preocupação se prende em satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

Em março de 2013 obtivemos a renovação do certificado para o período março de 2013 a março de 2015.

Em dezembro de 2015 obtivemos a renovação do certificado para o período desde dezembro de 2015 a dezembro de 2017.

Politica da Qualidade

A Cercidiana tem implementado um sistema de Gestão da Qualidade, seguindo as disposições da norma EQUASS Assurance, European Quality in Social Services.

A Cercidiana promove acesso a uma cidadania plena que conduza ao usufruto dos direitos de qualquer cidadão através de processos de habilitação, reabilitação e inserção.

  • Cumprir os requisitos Sistema de Gestão da Qualidade e outros que a organização subscreva para o desenvolvimento das suas atividades.
  • Exceder as expectativas dos nossos clientes, melhorando continuamente a prestação dos serviços, de modo a satisfazer as suas necessidades atuais e futuras.
  • Rever o SGQ de forma a permitir a melhoria continua da eficácia do seu funcionamento, assegurando para tal os recursos necessários para o seu estabelecimento e acompanhamento.
  • Criar e manter um ambiente interno no qual os colaboradores se tornem plenamente empenhados na prossecução dos objetivos da organização.
  • Incentivar e fomentar o envolvimento de todos os colaboradores motivando-os para que as suas capacidades individuais sejam utilizadas em benefício da organização, assim como na implementação e desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Decidir de forma eficaz, com base na análise de dados e de informações.
  • Incrementar a participação dos clientes no Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Assumir e promover uma relação benéfica com os stakeholders de forma a potenciar a aptidão de ambas as partes da criação de valor.
  • Numa filosofia de melhoria contínua e inovação oferecer serviços adaptados às necessidades de mercado
  • Acreditamos que o compromisso com a qualidade será sempre uma prioridade da CERCIDIANA.

Documentos de Referência


Plano de Actividades 2021

O Plano de Atividade é um instrumento de gestão, transversal a toda a organização, que reflete o seu funcionamento

Relatório de Atividades 2021

Relatório Atividades 2021

Orçamento 2021

Demonstração de Resultados por Natureza Provisional

Demonstrações Financeiras 2021

Demonstrações Financeiras 2021

Demonstrações Financeiras 2020

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2020

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2019

Demonstrações Financeiras 2019

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2019

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2019

Plano de Actividades 2018

O Plano de Actividade é um instrumento de gestão, transversal a toda a organização, que reflete o seu funcionamento

Orçamento para 2018

Demonstração de Resultados por Natureza Previsional

Demonstrações Financeiras 2018

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2018

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2018

Plano de Atividades 2017

O Plano de Actividade é um instrumento de gestão, transversal a toda a organização, que reflete o seu funcionamento

Orçamento 2017

Demonstração de Resultados por Natureza Provisional

Demonstrações Financeiras 2017

Demonstrações financeiras de acordo com normas SNC, NCRF, ESNL

Relatório de Atividades 2017

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2017

Plano Estratégico 2016/2018

Definição de objetivos e estratégias para alcançar resultados sendo parte crucial da Cercidiana

Resultados do Plano de Melhoria 2016

O Plano de Melhoria de pretende constituir-se como um dos referenciais para a sua ação na prestação de serviços

Relatório de Atividades 2016

Análise e avaliação global da execução do plano de actividades e orçamento do ano 2016

Plano Estratégico 2013/2015

Definição de objetivos e estratégias para alcançar resultados sendo parte crucial da Cercidiana

Estatutos Cercidiana

A cooperativa visa, sem fins lucrativos, a satisfação das necessidades sociais das crianças, jovens e adultos portadores de deficiência ou com problemas de inserção sócio-prifissional...

Código de Ética

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart.

Resultado da Gestão das Reclamações

Apresentação de resultados - Reclamações/Sugestões/Elogios

Regulamento Interno

O Regulamento Interno (RI) tem como objectivo regulamentar o quadro normal de
funcionamento da Cercidiana.

Quadro de indicadores de Abusos e Maus Tratos

Quadro de indicadores de Abusos e Maus Tratos, violência de descriminação na instituição.

Procedimento da Gestão das Reclamações

Tratamento de reclamações, sugestões e elogios recebidos

Manual da Qualidade

A wonderful serenity has taken possession of my entire soul, like these sweet mornings of spring which I enjoy with my whole heart.

Carta de Direitos e Deveres da Cercidiana

Carta de Direitos e Deveres dos/as Clientes da Cercidiana

Protocolos

Plano de Contingência - Residência

SARS-CoV-2 (COVID-19)

Plano de Contingência - Quinta

SARS-CoV-2 (COVID-19)